Saúde

Programa Roda Materna encerra em Vidal Ramos

Foram cincos encontros com cerca de 30 participantes.

Programa Roda Materna encerra em Vidal Ramos Fotos: PMVR/Divulgação

O Programa Roda Materna, promovido pela Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Saúde de Vidal Ramos, encerrou na noite de terça-feira, dia 03, com a participação de aproximadamente 30 gestantes.

O programa que iniciou no dia 05 de abril tinha temas programados como saúde bucal da mãe e do bebê, atividade física, efeitos emocionais e exercícios na gestação, sobre o desenvolvimento da fala, mosquito Aedes Eegypti, que abordou as doenças causadas como o zika vírus, chikungunya e a microcefalia, entre outros temas.

“Os assuntos abordados pelos profissionais fez com que o programa surpreendesse mais uma vez. Agradecemos a confiança dos participantes e desejamos muita saúde aos bebês que estão chegando”, disse a secretária de Saúde, Adriana Barni Boing, ressaltando que cada participante no último dia recebeu um kit enxoval para auxiliar nas necessidades iniciais da mamãe e do bebê.

O Roda Materna já atendeu mais de 200 gestantes nesses três anos e meio. É reconhecido nacionalmente, selecionado para ser apresentado na  12ª Mostra Brasil aqui tem SUS no XXXI Congresso Nacional de Secretarias de Saúde em agosto de 2015 em Brasília. Também foi selecionado como a melhor prática de Atenção Básica no Alto Vale do Itajaí, no 62º Encontro de Secretarias Municipais de Saúde de SC, em Gaspar, que aconteceu em novembro de 2015. 

Assessoria Prefeitura de Vidal Ramos 

Outras Notícias