Saúde

Profissionais do Hospital Bom Jesus participam de capacitação continuada sobre humanização no atendimento

Participam da Oficina Técnica de Coachin, enfermeiros e recepcionistas da unidade.

Profissionais do Hospital Bom Jesus participam de capacitação continuada sobre humanização no atendimento Participam da Oficina Técnica de Coachin, enfermeiros e recepcionistas da unidade. (Foto:Divulgação)

Humanizar o atendimento aos pacientes e familiares que utilizam o Hospital Bom Jesus (HBJ). Este é o principal objetivo da Oficina Técnica de Coaching que está em andamento e está sendo desenvolvida com enfermeiros e recepcionistas. A capacitação que iniciou em março, segue até maio, e conta com 12 encontros semanais.

A oficina é ministrada por Marcelo Laurentino, acadêmico na 9ª fase do Curso de Psicologia, MBA em Marketing FGV e Personal and Executive Coach Integrated Coaching Institute - ICI. Para Lauerentino a humanização no atendimento gera um grande diferencial para a entidade.

“As instituições que conseguem atender seus pacientes com humanização, geralmente já internalizaram essa forma de atendimento com sua própria equipe, conseguindo ter um processo geral mais integrado e coeso”, explica o palestrante.

Cada encontro realizado tem duração de 1h30min, totalizando 18h horas de capacitação continuada. A oficina conta com aulas expositivas, técnicas, processo e exercícios práticos.

Ao todo 26 profissionais estão recebendo a capacitação. São 13 enfermeiros e 13 recepcionistas que atuam em todas as áreas de atendimento da unidade hospitalar.

“Queremos cada vez mais, atender melhor nossos pacientes e todas as pessoas que dão entrada no HBJ. Quando o atendimento é humanizado, todo mundo sai ganhando. A equipe, o paciente, o médico, a instituição”, comentou a Diretora do HBJ Irmã Edelir Stupp.

Authentica Comunicação Integrada 

Outras Notícias