Saúde

Profissionais de Saúde do Alto Vale participam de capacitação em Rio do Sul

Profissionais de Saúde do Alto Vale participam de capacitação em Rio do Sul Foto: Divulgação

 

Profissionais do setor de saúde, entre médicos, enfermeiros e assistentes, além de servidores das Gerências Regionais de Saúde que atuam nos municípios das quatro Agências de Desenvolvimento Regional do Alto Vale do Itajaí – Rio do Sul, Taió, Ituporanga e Ibirama, e que prestam assistência às gestantes, participaram nesta terça-feira, 31, da capacitação de Assistência em Pré-natal na Atenção Básica. O treinamento foi realizado no Instituto Federal Catarinense (IFC), no Jardim América, em Rio do Sul.

As atividades incluíram além da abertura oficial, apresentações com representantes da Coordenadoria Estadual da Saúde da Mulher e trataram sobre protocolo de pré-natal de risco habitual; situação sifilítica congênita; relatos de experiências exitosas em pré-natal na atenção básica e protocolos de rastreamentos de cânceres de mama e de colo de útero.

Ao final do evento a coordenadora estadual da Saúde da Mulher, Maria Simone Pan, disse que o objetivo do encontro foi ainda melhor capacitar profissionais que tratam das condições de atenção básica pré-natal e no enfrentamento de situações de cânceres que poderão ser bem sucedidas. Para o secretário executivo da ADR de Rio do Sul, Ítalo Goral, a atenção básica tem ações relacionadas à coletividade para resolver problemas de saúde mais frequentes e de maior relevância para a população.

 

Por Homero Buzzi

Assessoria de Comunicação

Outras Notícias