Presos dois homens pelo “golpe do motoboy”

Enviar no WhatsApp
Presos dois homens pelo “golpe do motoboy”

Foto: Polícia Civil de Rio do Sul

 

Nesta quinta-feira (28), policiais civis realizaram a abordagem de dois homens os quais estavam de posse de várias máquinas de cartão, sendo que já haviam feito uma vítima e estavam se deslocando para recolher o cartão de uma segunda vítima, ocasião em que os policiais civis prenderam em flagrante os dois homens que utilizavam um veículo com placa de São Paulo

Os autores foram autuados em flagrante delito pelo crime de estelionato e encaminhados ao Presídio Regional de Rio do Sul.

As investigações policiais prosseguem no sentido de identificar outras vítimas e demais envolvidos.

“GOLPE DO MOTOBOY”

O golpista liga se passando por um funcionário do banco ou da administradora de cartões, afirmando que o cartão foi clonado ou que há compras suspeitas, sendo necessário o cancelamento. Para efetuar o cancelamento, solicita que o cliente informe alguns dados ao telefone, entre eles a senha do cartão, além de orientar o cliente a cortar o cartão ao meio e entregar para um motoboy que irá buscar o cartão na residência da vítima.

Com os dados do cliente, a senha e o chip em mãos, os golpistas fazem diversas compras no cartão, gerando prejuízos de milhares de reais.

Em março deste ano a Policia Civil de Rio do Sul já havia prendido em flagrante dois homens de São Paulo pela prática do mesmo crime.

A polícia civil orienta nunca fornecer dados ou senhas para terceiros, assim como não entregar o cartão para desconhecidos.

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo