Saúde

Presidente Nereu faz parceria com curso de Fisioterapia da Unidavi para reduzir fila de espera

Presidente Nereu faz parceria com curso de Fisioterapia da Unidavi para reduzir fila de espera Foto: Divulgação / Reprodução

 

O município de Presidente Nereu tem registrado um aumento significativo nos diagnósticos de lombalgias e lesões de joelho em decorrência da atividade agrícola. Como a prioridade é o pós-cirúrgico, a fisioterapeuta do município não consegue atender sozinha a alta demanda.

Para reduzir a fila de espera a Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde, acaba de firmar um convênio com o Curso de Fisioterapia da Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi).

Com a parceria, os pacientes do município poderão ser encaminhados para atendimento clínico na Unidavi de Rio do Sul. Uma reunião entre o secretário de Saúde, Benito Brand, o coordenador do curso de Fisioterapia Luis Otávio Matsuda e a coordenadora da Clínica de Fisioterapia Josie Budag Matsuda foi fundamental para a parceria. Dessa forma, o município deve reduzir gradativamente a fila de espera que conta com aproximadamente 120 pacientes.

 

Outras Notícias