Saúde

Prefeitos pedem ampliação de leitos de UTI no Alto Vale

Prefeitos pedem ampliação de leitos de UTI no Alto Vale Deputado Jerry, Governador Moises e Prefeito Joel - Foto: Divulgação

O presidente da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi), prefeito de Petrolândia, Joel Longen, fez a entrega nesta segunda-feira, 03, de um ofício ao governador Carlos Moisés, reforçando o pedido para a urgente ampliação de leitos de UTI nos Hospitais da região. No último dia 15, a mesma reivindicação foi entregue ao Secretário Adjunto de Estado da Saúde, Aldo Baptista Neto, pelo presidente da Amavi e integrantes da Comissão Intergestores Regional- CIR.

Representando todos os prefeitos do Alto Vale do Itajaí, o presidente da Amavi solicitou que seja cumprido o Plano de Contingência do Estado para habilitação e implantação de leitos de UTI para tratamento da COVID- 19, anunciado no mês de maio pelo então secretário da Saúde, Helton Zeferino.

Na oportunidade, através de videoconferência, o ex- secretário da Saúde anunciou 20 novos leitos para o Hospital Regional Alto Vale (Rio do Sul), quatro para o hospital Bom Jesus (Ituporanga) e dez para o hospital Doutor Waldomiro Colautti (Ibirama). “É um pedido não só dos prefeitos, mas de toda a população do Alto Vale”. “Esperamos que além dos dez leitos já anunciados no Hospital Regional, os demais também sejam implantados nos próximos dias”, diz Joel Longen.

 

Por Assessoria de Imprensa

Outras Notícias