Petrolândia terá sistema de regulação hospitalar

???????Profissionais da Secretaria de Saúde do município participaram de capacitação realizada em Blumenau.

Enviar no WhatsApp
Petrolândia terá sistema de regulação hospitalar

Foto: PMP / Divulgação

Com o objetivo de efetivar a lei estadual que dispõe sobre a publicação de filas de espera para consultas, exames e procedimentos ambulatoriais, a Secretaria de Estado da Saúde implantará, em todas as cidades catarinenses, o Sistema Nacional de Regulação (Sisreg).

Por isso, a secretária de Saúde de Petrolândia, Mariza dos Santos, e a responsável pelo setor de controle de avaliação da Secretaria de Saúde do município, Juliana Weber, participaram de uma capacitação, realizada na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Blumenau.

Através do sistema, haverá um único cadastro para a fila de espera, com atualizações em tempo real. “Foram dois dias muito produtivos de capacitação, aprendemos a alimentar o sistema e devemos ter implantado em 30 dias”, adianta Mariza.

O sistema será disponibilizado a 295 municípios, além de 185 hospitais de Santa Catarina e, após a capacitação de todos os profissionais do estado, a lista de espera seguirá a ordem de inscrição para chamada dos pacientes.

 

Por Assessoria de Imprensa

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo