Saúde

Petrolândia está com inscrições abertas para novo Grupo de Controle do Tabagismo

Oficina presta apoio para quem está disposto a deixar e fumar.

Petrolândia está com inscrições abertas para novo Grupo de Controle do Tabagismo Imagem Ilustrativa (Reprodução Internet)

Estão abertas vagas para participar das oficinas do Grupo de Controle do Tabagismo, promovido pela Secretaria de Saúde de Petrolândia. As inscrições podem ser feitas no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), das 6h30 às 12h30 e os encontros são previstos para iniciarem no mês de julho.  O curso presta apoio para quem está disposto a deixar e fumar e ter uma vida mais saudável e com mais disposição.

Conforme a psicóloga Djeise Eger, os encontros são semanais, onde são prestadas orientações sobre os malefícios do cigarro, troca de experiências e de como largar o vício de forma gradativa.  “O atual grupo está finalizando os encontros. Restam ainda duas oficinas, que acontecem  no dia 23 e no dia 6 de junho”, lembrou.

A oficina tem o objetivo de auxiliar os fumantes a deixarem o vício, diminuir o índice de doenças e mortes pelo consumo do tabaco e promover o  antitabagismo nas famílias. Para os casos em que haja necessidade, será oferecido também tratamento medicamentoso, entre eles, com adesivos de nicotina. “Para muitas pessoas, largar o cigarro é difícil e elas necessitam de estímulos, tanto psicológicos quanto de medicamentos”, informa a psicóloga Djeise Eger.

Assessoria Prefeitura de Petrolândia 

Outras Notícias