Saúde

Petrolândia está com inscrições abertas para Grupo de Controle do Tabagismo

Encontros buscam incentivar quem quer parar de fumar e necessita de incentivos.

Petrolândia está com inscrições abertas para Grupo de Controle do Tabagismo Imagem Ilustrativa (Reprodução Internet)

Mais disposição os para os afazeres diários e uma vida saudável. Estas são algumas das vantagens vivenciadas para quem larga o hábito de fumar. Para ajudar as pessoas a largar o vício, a Secretaria de Saúde de Petrolândia está com inscrições abertas para o Grupo de Controle do Tabagismo. As inscrições podem ser feitas no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), das 6h30 às 12h30.

Em grupos de até 15 pessoas, com o primeiro encontro na segunda-feira, dia 18, o Grupo de Controle do Tabagismo irá auxiliar integralmente quem está disposto a enfrentar o desafio de parar de fumar.

Serão dois meses de reuniões onde serão prestadas orientações sobre os malefícios do cigarro, troca de experiências e de como largar o vício de forma gradativa.  Os quaro primeiros encontros acontecem nas segundas-feiras a partir das 17h.

Para os casos em que haja necessidade, será oferecido também tratamento medicamentoso, entre eles, com adesivos de nicotina. “Para muitas pessoas, largar o cigarro é difícil e elas necessitam de estímulos, tanto psicológicos quanto de medicamentos”, informa a psicóloga Djeise Eger.

A oficina tem o objetivo de auxiliar os fumantes a deixarem o vício, diminuir o índice de doenças e mortes pelo consumo do tabaco e promover o  antitabagismo nas famílias.

Assessoria Prefeitura de Petrolândia 

Outras Notícias