Saúde

Pessoas com 43 anos podem agendar vacinas Covid em Ituporanga

Para este sábado são 800 doses disponíveis para dose 1. Idosos que se vacinaram no dia 10 de abril vão receber a dose 2.

Pessoas com 43 anos podem agendar vacinas Covid em Ituporanga  Foto: Divulgação / Reprodução

 

Devido à baixa procura no agendamento da vacina de pessoas acima de 45 anos, a Secretaria de Saúde de Ituporanga abriu na tarde desta sexta-feira (02) agendamento para vacinação Covid para as pessoas acima de 43 anos. São 800 doses disponíveis para vacinação neste sábado (03) no Posto de Saúde Central a partir das 9h.

De acordo com a secretária de Saúde de Ituporanga Aline de Abreu Postais, neste sábado (03) a vacinação será realizada apenas por agendamento, não será atendido livre demanda. “Como temos uma grande quantidade de vacinas no agendamento, não vamos conseguir atender livre demanda, então pedimos que quem fez o agendamento compareça ao Posto no horário agendado”, explicou.

Para fazer o agendamento, basta acessar o site www.ituporanga.sc.gov.br e preencher o cadastro. Importante ressaltar que as pessoas dessa faixa etária que não conseguirem agendamento para este sábado, precisam aguardar novo lote de vacinas para novo dia de campanha.

Para receber a vacina é necessário comparecer ao Posto com documento com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinas (caso possua).

 

Sábado também têm vacinação de dose 2 para idosos

Além da primeira dose para a população geral a partir de 43 anos, neste sábado (03) haverá também a vacinação da dose 2 para idosos a partir de 67 anos que receberam a primeira dose no dia 10 de abril, com a vacina da Oxford.  Para esse público a vacinação vai ocorrer por ordem de chegada entre 7h30min e 9h. É obrigatório trazer no dia da vacina documento com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS, e o Cartão de Vacina que comprova a primeira dose.

 

Por Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Ituporanga

Outras Notícias