Saúde

O Hospital Bom Jesus segue na expectativa pela liberação dos recursos do Fundo de Apoio aos Hospitais Filantrópicos

O Hospital Bom Jesus segue na expectativa pela liberação dos recursos do Fundo de Apoio aos Hospitais Filantrópicos Divulgação

O Hospital Bom Jesus (HBJ) segue na expectativa pela liberação dos recursos do Fundo de Apoio aos Hospitais Filantrópicos, criado recentemente pelo Governo do Estado. Como 90% dos recursos devem ser destinados para cobrir os custos das cirurgias eletivas nos hospitais da rede filantrópica a previsão é os procedimentos passem a ser realizados também em Ituporanga.

De acordo com o gestor da  unidade Hospitalar Fabiano Amorim a expectativa é realizar no HBJ, cirurgias nas áreas de ortopedia, cirurgia geral e urologia. Mas para isso é preciso que o recurso seja liberado e a previsão é que isso ocorra somente no final do ano de 2016.

O fundo de apoio aos hospitais é composto por recursos principalmente de devoluções voluntárias dos poderes Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas, parte do chamado duodécimo. Contribuintes do Estado também podem fazer doações voluntárias.

Outras Notícias