Saúde

Novo público tem acesso a vacina contra a influenza em Ituporanga

Nesta semana terão acesso a vacinação o público da terceira fase que está na faixa de 40 a 49 anos.

Novo público tem acesso a vacina contra a influenza em Ituporanga Imagem Ilustrativa (Reprodução Internet)

 

A secretaria de Saúde de Ituporanga segue nesta semana a terceira fase da Campanha de Vacinação contra a Influenza. Nesta fase estão sendo imunizados contra a gripe as pessoas portadoras de doenças crônicas,  pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, forças armadas,  caminhoneiros,  trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso e a população privada de liberdade. 

Para evitar aglomerações nos postos de saúde, em cada semana a campanha tem atendido uma faixa etária. Nesta semana, entre os dias 21 e 25, será imunizado o público que está na faixa de 40 a 49 anos. “Dividimos por faixa etária e com a vacinação nos bairros para distribuir o público e evitar as aglomerações”, explica a secretária. 

A vacinação nas unidades de saúde em todos os bairros ocorre entre 9h e 11h30min e das 13h às 15h30min conforme o cronograma definido pela secretaria. Nas segundas-feiras, a vacinação ocorre nos bairros, Bela Vista e Vila Nova; terças-feiras Nossa Senhora de Fátima e Santo Antônio; nas quartas-feiras Cerro Negro e Santo Antônio; quintas-feiras Centro, Gabiroba e Barra do Rio dos Bugres e nas sextas-feiras Centro, Gabiroba e Rio Bonito.

Para receber a vacina é importante levar documento com foto, comprovante da vacina contra Covid (quem já teve acesso a vacina, é necessário respeitar o intervalo de 14 dias), Cartão Nacional do SUS, documento que comprove exercício efetivo da função nos casos que são necessários, além de fazer o uso da máscara e respeitar o distanciamento social.

Até o momento 4.833  pessoas receberam a vacina da gripe em Ituporanga, mais de 50% do público estimado para receber a imunização no município que soma 9.062 habitantes. Já receberam a vacina da gripe, as crianças (1565 doses), gestantes e puérperas (175 doses) , profissionais da saúde (296 doses),  professores (274 doses), idosos (2239 doses), portadores de doenças crônicas e/ou deficiência (270 doses) e trabalhadores nas forças de segurança (14 doses).

Outras Notícias