Saúde

Neurocirurgião passará a atender no Ambulatório Bom Jesus

Doutor Rafael Carlos da Silva é ituporanguense e por mais de 10 anos buscou especializações em São Paulo

Neurocirurgião passará a atender no Ambulatório Bom Jesus Doutor Rafael Carlos da Silva (Foto: Divulgação)

A partir de novembro o Ambulatório Bom Jesus vai contar com uma nova especialidade de atendimento. Passará a integrar o quadro de profissionais o neurocirurgião Rafael Carlos da Silva. Com a chegada do especialista, passa para cinco as especialidades de atendimento, já que o ambulatório contava até o momento com cardiologia, urologia, clínica médica, cirurgia plástica alem de curativos em geral e pequenas cirurgias.

Doutor Rafael Carlos da Silva é natural de Ituporanga e está retornando para a cidade natal depois de passar mais de 10 anos fazendo especializações e buscando em São Paulo experiência na sua área médica. Acreditamos ser um profissional que fará a diferença para a região, comentou Irmã Edelir Stupp, Diretora do Hospital Bom Jesus.

A neurocirurgia é a especialidade cirúrgica envolvida com o diagnóstico e tratamento de pacientes com doenças ou lesões do cérebro, coluna, medula espinhal e nervos periféricos. “Mais que cirurgiões, os neurocirurgiões podem orientar em tratamentos cirúrgicos e não cirúrgicos de uma variedade ampla de doenças incluindo traumatismos cranianos e da coluna vertebral como também tratamentos alem disso como a implantação de eletrodos cerebrais profundos para a doença de Parkinson”, explica o profissional.

A vinda do profissional para Ituporanga e para o Hospital Bom Jesus, vinha sendo negociada há tempo. O especialista explica que uma das coisas que o motivou a volta para a Capital da Cebola foi à proximidade com a família. “São Paulo é uma grande cidade para desenvolver potencialidades, porem a longo prazo paga-se um preço alto e perde-se a qualidade de vida. Alem disso, eu e minha esposa queríamos ficar mais próximos da família e amigos. Nesse sentido há muito eu visualizava uma grande oportunidade no Hospital Bom Jesus, desde a implantação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e do serviço de tomografia. Sendo assim, depois de muitas conversas com a diretora da instituição Irmã Edelir resolvemos firmar a parceria e acredito que trará benefícios a todos”, relatou Doutor Rafael.

Os atendimentos em neurocirurgia no Ambulatório Bom Jesus serão realizados a partir do dia 06 de novembro. As consultas serão realizadas por meio de agendamento prévio e inicialmente uma vez por mês.

O ambulatório é um serviço diferenciado de atendimento e não faz parte do atendimento de emergência e urgência do HBJ. O atendimento é particular, porem com um preço diferenciado. Os agendamentos podem ser feitos no Ambulatório ou por meio do telefone do Hospital, 3533 7150. O Ambulatório Bom Jesus fica anexo ao HBJ, na lateral ao setor de Raio X.

Especializações do Neurocirurgião:

• Especialização em Neurocirurgia Funcional pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2014)
• Especialização em Neurocirurgia pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2013)
• Médico pela Universidade Federal de Santa Catarina (2005)

Patologias de interesse: 

• Doença de Parkinson e outros distúrbios do movimento 
• Neuralgia trigeminal 
• Hidrocefalia
• Síndrome do túnel do carpo e outras neuropatias periféricas compressivas
• Adenomas hipofisários
• Tumores cerebrais 
• Aneurismas cerebrais e outras mal-formações vasculares do SNC
• Hérnia de disco lombar e cervical

(Membro Titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia
CRM/SP: 131.762)

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gifAuthentica Comunicação Integrada

Outras Notícias