Saúde

Mutirão de ultrassonografia atende mais de 40 pacientes, em Chapadão do Lageado

Convênio foi firmado com Hospital Bom Jesus, de Ituporanga.

Mutirão de ultrassonografia atende mais de 40 pacientes, em Chapadão do Lageado Imagem Ilustrativa (Reprodução Internet)

 

Com a proposta de diminuir a fila de espera por exames de ultrassom, a Secretaria de Saúde de Chapadão do Lageado firmou convênio com o Hospital Bom Jesus de Ituporanga. Com isso, foram realizados mutirões, beneficiando cerca de 40 pacientes. “Trata-se de um trabalho feito através de agendamento. São todos pacientes que já receberam atendimento médico e também indicação para a realização do exame”, explica o secretário João Aloir França de Oliveira.

Além de gestantes, o mutirão envolve outros pacientes. Entre os tipos de ultrassonografias realizadas estão: de abdômen total e superior, mana, vias urinárias, próstata, entre outros.

Novos agendamentos serão feitos, com encaminhamento para a prática dos exames conforme a demanda. “Avaliamos esses mutirões como uma medida bem positiva, afinal, conseguimos diminuir o número de pacientes que aguardavam o procedimento”, finaliza o secretário.

 

Por Assessoria de Imprensa

Outras Notícias