Saúde

Mutirão de exames de endoscopia e colonoscopia vai beneficiar mais 90 pacientes de Ituporanga neste mês

Em junho, serão 40 endoscopias e 50 colonoscopias realizadas no Hospital Dona Lisette, em Taió.

Mutirão de exames de endoscopia e colonoscopia vai beneficiar mais 90 pacientes de Ituporanga neste mês Foto: Divulgação / Reprodução

 

A Secretaria de Saúde de Ituporanga segue encaminhando pacientes para o mutirão de endoscopia e colonoscopia que está ocorrendo no Hospital Dona Lisette, em Taió. Só no mês de junho, mais 90 ituporanguenses serão beneficiados.

No mês de maio já foram 20 endoscopias e 20 colonoscopias e no próximo mês serão mais 40 endoscopias e 50 colonoscopias realizadas. Para o deslocamento a administração municipal fornece o transporte gratuito, inclusive para o acompanhante, e os procedimentos são realizados pelo SUS.

A secretária de Saúde de Ituporanga, Aline de Abreu Postais, ressalta a importância do mutirão para diminuir e até zerar as filas de espera por estes exames. No município, são 68 pacientes aguardando para fazer colonoscopia e 241 esperando uma endoscopia.

Ao todo o mutirão vai beneficiar quase 500 ituporanguenses. Aline lembra ainda que a administração municipal também vai custear as biópsias que são coletadas nos exames e precisam ser encaminhadas para laboratório.

Outras Notícias