Saúde

Moradores de Ituporanga poderão tirar dúvidas e fazer agendamentos de consultas pelo WhatsApp

Moradores de Ituporanga poderão tirar dúvidas e fazer agendamentos de consultas pelo WhatsApp

Fazer agendamentos de consultas, tirar dúvidas sobre Campanhas de Vacinações e até mesmo marcar preventivos vai ficar mais fácil a partir de agora na Capital da Cebola.

A Administração de Ituporanga com intuito de estar cada vez mais próxima dos moradores fez a aquisição de aparelhos celulares que ficarão a disposição em todas as Secretarias para que os moradores tenham um canal direto para fazer reclamações e também solicitar serviços inclusive pelo WhatsApp. 

Na Secretaria de Saúde os celulares já foram entregues e cada  Posto de Saúde terá um número para contato com a população.  De acordo com a Secretária de Saúde Aline de Abreu Postais,  a aquisição dos aparelhos e foi iniciativa da ex secretária da Saúde Neide Sorbara Maciel e o projeto deve facilitar o contato com os moradores. 

“É mais um canal de comunicação com os nossos moradores. Pedimos para que as pessoas busquem as informações sempre pelo contato da ESF que pertence. Os números serão informados pelos agentes de saúde e também na própria unidade de saúde”, explica.

A secretária acrescenta que principalmente nos contatos pelo WhatsApp as respostas podem não ser imediatas, mas toda demanda será respondida. A expectativa é que com esse novo canal de comunicação, reduza principalmente nesse período de pandemia as idas da população até os postos para resolver demandas que podem ser tratadas via internet. 

CONTATOS POR UNIDADE:
-CENTRO: (47) 98826-4739
- CERRO NEGRO: (47) 9 8835-3115
- GABIROBA: (47) 9 8839 3204
- SANTO ANTONIO: (47) 98838 5987
- VILA NOVA: (47) 9 8838-7184
- NOSSA SENHORA DE FÁTIMA: (47) 9 8834-6904
- ESPECIALIDADES CENTRAL: (47) 9 8839 6230
- RIO BONITO: está em processo de aquisição do chip
- BELA VISTA: está em processo de aquisição do chip

Outras Notícias