Saúde

Mais de 700 doses contra Covid foram aplicadas em dia de Mega Vacinação em Ituporanga

Mais de 700 doses contra Covid foram aplicadas em dia de Mega Vacinação em Ituporanga Foto: Divulgação / Reprodução

 

Ituporanga realizou no sábado (21), junto com todo o Estado, a Mega Vacinação contra a Covid-19. Com atendimento por livre demanda foram aplicadas vacinas para todos os públicos. Entre as 8h e 17h, 724 doses foram aplicadas: 333 pessoas receberam a primeira dose, 253 a dose 2 e 138 aproveitaram para receber a dose de reforço.

A partir de agora todas as doses da vacina Covid passam a ser aplicadas por livre demanda sem necessidade de agendamento. Quem ainda não tomou a primeira dose deve procurar a sala de vacinas na Unidade Sanitária de Saúde para fazer a imunização, quem está com a segunda dose em atraso também deve procurar a sala de vacinas e a dose de reforço está disposição para todas as pessoas com mais de 18 anos que tenham completado o prazo de 5 ou 6 meses também podem ter acesso a terceira dose.

Com relação à dose de reforço a secretária de Saúde Aline de Abreu Postais lembra que a única restrição é com relação a quem foi imunizado com a dose única da Janssen. “Apenas ainda não está disponível a dose de reforço para quem foi imunizado com a Janssen, já que ainda não existe recomendação técnica para a dose de reforço, mas todas as demais imunizantes, tendo mais de 18 anos e completado o ciclo de 5 ou seis meses pode receber a dose de reforço”, explicou.

Para receber a vacina é necessário apresentar documento com, CPF ou CNS e Cartão de Vacinas. Para a segunda e terceira dose, é necessário apresentar também o comprovante de recebimento das doses anteriores.

A sala de vacinas está disponível para atendimento de todos os públicos entre segunda e sexta-feira, entre 8h e 11h e aos finais de semana nos horários especiais de atendimento programados para os sábados. Até o momento 34.640 doses de vacina contra a Covid foram aplicadas em Ituporanga entre primeira, segunda e doses de reforço.

 

Por Assessoria de Comunicação

Administração de Ituporanga

Outras Notícias