Saúde

Mais de 1.200 pessoas devem receber segunda dose da vacina contra Covid em Ituporanga no sábado

Mais de 1.200 pessoas devem receber segunda dose da vacina contra Covid em Ituporanga no sábado Foto: JACK GUEZ / AFP

A Secretaria de Saúde de Ituporanga prepara mais um final de semana com imunização contra a Covid-19 no município. Neste sábado (18) são esperadas mais de 1.200 pessoas para receber a segunda dose das vacinas CORONAVAC, PFIZER e OXFORD/ASTRAZENICA.

No período da manhã, entre 7h e 8h30, serão disponibilizadas 300 senhas para vacinação da CORONAVAC. Entre 9h e 12h, 450 senhas também para completar a imunização com a CORONAVAC. Já a tarde entre 13h e 14h30, serão 260 senhas para a vacinação da PFIZER e entre 15h e 18h são 240 senhas da OXFORD/ASTRAZENICA.

Segundo a secretária da Saúde Aline de Abreu Postais a estratégia de dividir o público por horários tem o intuito de evitar aglomerações. “Como teremos muitas pessoas para serem imunizadas, pedimos que todas as pessoas respeitem os horários que foram pré-definidos para cada vacina e venham somente nos seus horários já que não será feita a aplicação fora dessa agenda”, explicou.

Para receber a segunda dose e completar o ciclo de imunização é necessário trazer o cartão que foi entregue no dia da primeira dose. Além disso, é importante trazer documento de identificação, cartão do SUS e a carteira da vacinação e é obrigatório o uso de máscara.

Assessoria de Comunicação

Administração de Ituporanga

Outras Notícias