Mães são orientadas antes de deixar maternidade no Hospital Bom Jesus

Mães são orientadas antes de deixar maternidade no Hospital Bom Jesus

Mães são orientadas antes de deixar maternidade no Hospital Bom Jesus (Foto: Divulgação)

Palestra realizada com todas as parturientes serve para tirar dúvidas do pós parto.

A preocupação com as mamães e os bebês que passam pela maternidade do Hospital Bom Jesus vai muito além da hora do parto. A cada dois dias, uma palestra é realizada para todas mamães que estão prestes a ganhar alta, após o parto.

O intuito da palestra que é ministrada pelos profissionais responsáveis pela maternidade é repassar orientações sobre a amamentação e a alimentação da gestante, acompanhamento da puérpera e do recém nascido, atestado , vacinas e o período de resguardo.

De acordo com a enfermeira responsável pela maternidade os cuidados no período pós parto, podem fazer toda a diferença para a saúde da mamãe e também do bebê, recém nascido.

"Muitas mães tem dúvidas quanto como proceder com o recém nascido. Nosso intuito é esclarecer o máximo dessas dúvidas, tanto com relação aos cuidados com elas mesmas, como também com o bebe", explicou.

Nesse sentido também, de orientar e esclarecer todas as mudanças desde o processo gestacional, até o nascimento, o Hospital Bom Jesus conta com o Grupo Preparatório de Pais. Por meio desse grupo, são realizados encontros quizenais, onde os futuros papais tem a oportunidade de conhecer toda a estrutura da maternidade e vivenciar de forma prática todas as etapas da gestação.

Para participar do Grupo Preparatório, não precisa fazer inscrição antecipada, e o curso é gratuito. "A cada 15 dias, um dos integrantes da nossa equipe de multiprofissionais, abordam um tema que tenha ligação com o período gestacional. Basta vir e participar", conclui a enfermeira.

Por Authentica Comunicação Integrada

Outras Notícias

PUBLICIDADE