Junho Vermelho chama atenção para à Doação de Sangue

Para manter situação confortável, de 3% a 5% da população precisa doar sangue. No Brasil, esse percentual é de 1,9%.

Enviar no WhatsApp
Junho Vermelho chama atenção para à Doação de Sangue

Foto: Divulgação Internet

O Junho Vermelho é uma campanha criada em 2015 pelo Ministério da Saúde do Brasil com objetivo de alertar e conscientizar as pessoas sobre a importância do ato de doar sangue. 

O mês de junho foi escolhido para a campanha pois exatamente neste mês são registrados os menores números de doação no país. Além disso, a proximidade do inverno faz com que muitas pessoas não saiam de casa nessa época.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), para que os bancos de sangue estejam em uma situação confortável, é preciso que entre 3% a 5% da população de um país faça doação de sangue voluntária. No Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, esse percentual é de 1,9%.

Doar sangue é um ato de solidariedade e de amor ao próximo: uma ação que leva apenas alguns minutos, mas que a cada doação, pode salvar quatro vidas. 

 

Mais informações na reportagem de Bruna May.

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo