Jovens a partir de 18 anos começam a ser vacinados contra Covid em Ituporanga

São 650 doses disponíveis para vacinação nesta quinta-feira (26).

Enviar no WhatsApp
Jovens a partir de 18 anos começam a ser vacinados contra Covid em Ituporanga

Foto: JACK GUEZ / AFP

Nesta quarta-feira (25) o município de Ituporanga está ampliando o público com acesso a vacinação contra a Covid-19. O novo agendamento que será aberto nesta tarde será destinado para pessoas a partir de 18 anos. Para esse público, são 650 doses disponíveis e a vacinação vai ocorrer nesta quinta (26) entre as 17h15min e 20h no Posto de Saúde Central. Na noite de terça (24), 408 pessoas a partir de 20 anos receberam a primeira dose.

Para fazer o agendamento basta acessar o site vacina.ituporanga.sc.gov.br e preencher o cadastro com as informações que são solicitadas: nome completo, CPF, data de nascimento, telefone o bairro que pertence.

Para agilizar a campanha a Secretária de Saúde de Ituporanga Aline de Abreu Postais,  solicita que apenas faça o agendamento quem realmente poderá comparecer para receber a vacina no horário previsto. “Estamos tendo muitos faltantes, pessoas que agendam e que acabam não comparecendo para tomar a vacina. Os faltantes acabam prejudicando o andamento da campanha de vacinação e tiram a vaga de outras pessoas que realmente queiram ser imunizadas”, comentou.

Para receber a vacina no Posto de Saúde, as pessoas a partir de 18 anos precisam trazer o comprovante de agendamento (impresso, foto, ou print do celular), documento com foto, CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS) e Carteira de Vacinas (caso possua).

Ituporanga contabiliza 22.627 doses aplicadas no município.  Mais 85% da população já recebeu pelo menos a primeira dose da vacina.

 

Por Assessoria de Comunicação

Administração de Ituporanga

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo