Saúde

Ituporanguenses recebem orientações sobre cuidados e prevenção da dengue

Ação promovida pela Secretaria de Saúde ocorreu no Centro da cidade nesta sexta (19).

Ituporanguenses recebem orientações sobre cuidados e prevenção da dengue Foto: Divulgação / Reprodução

 

Orientar a população sobre os cuidados e prevenção da dengue. Esse foi o intuito da ação realizada na manhã desta sexta-feira (19) na Praça da Matriz em Ituporanga pela equipe da Secretaria da Saúde. Os Agentes de Endemia e os profissionais da Vigilância Epidemiológica distribuíram material informativo e repassaram informações para evitar o aparecimento de focos do mosquito Aedes Aegypti.

De acordo com a secretaria de Saúde Aline de Abreu Postais, Ituporanga registrou 15 focos positivos de Aedes Aegypti e isso mostra que o mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zica vírus está circulando na cidade. “Nossa equipe faz o monitoramento constante nas armadilhas espalhadas nos bairros e nesse momento queremos orientar toda a população na expectativa de reduzirmos o aparecimento desses focos”, explicou. 

Ainda de acordo com a secretária de Saúde, no período do verão, as altas temperaturas e as freqüentes chuvas favorecem a proliferação e disseminação dos mosquitos. "Por isso a importância dos cuidados em relação a qualquer recipiente que possa acumular água e servir de criadouro do mosquito", reforçou.

 

Por Assessoria de Comunicação

Administração de Ituporanga

Outras Notícias