Saúde

Ituporanga será sede de Encontro Estadual de Voluntários da Saúde em 2017

Notícia foi recebida durante a realização da décima edição, nesta sexta-feira, em Jaraguá do Sul

Ituporanga será sede de Encontro Estadual de Voluntários da Saúde em 2017 Claudia Ferreira

Confraternizar, trocar experiências e apresentar os projetos que são desenvolvidos em Ituporanga. Esses são alguns dos objetivos do Encontro Estadual dos Voluntários da Saúde. Realizado nesta sexta-feira, 26, em Jaraguá do Sul, a décima edição que contou com a presença da Associação de Voluntárias Bom Jesus (AVBJ) reuniu 400 voluntários do Estado, e encerrou com um boa notícia para Ituporanga, já que a cidade será sede da próxima edição.

“Por unanimidade fomos escolhidos para sediar o evento. Ficamos surpresos, mas ao mesmo tempo felizes e orgulhosos. E esperamos realizar um ótimo evento em Ituporanga no ano de 2017”, comemorou Claudia Ferreira, uma das coordenadoras da Associação.

Destinado a pessoas que prestam de forma voluntaria serviço a pacientes hospitalizados bem como familiares e acompanhantes, o tema tratado neste ano foi Motivação para o trabalho voluntário. Na programação do encontro, recepção, abertura, momento para a mostra dos trabalhos desenvolvidos por cada grupo, troca de experiência e palestra.

A Associação das Voluntárias Bom Jesus conta hoje com 18 voluntárias cadastradas e voluntários estagiários, que tem dedicado parte de suas atividades em prol do hospital. A AVBJ também dedica trabalho voluntário em projetos continuados.

As voluntárias tem como objetivo principal no desenvolvimento de suas atividades a transparência, honestidade e acima de tudo a integridade daqueles que se juntam aos trabalhos. Atuando cotidianamente em prol da Instituição atendem diferentes necessidades, com o foco sempre em melhorar a qualidade do atendimento.

Outras Notícias