Saúde

Ituporanga amplia público e pessoas a partir de 40 anos começam a ser vacinadas contra Covid nesta terça (6)

No sábado em mais um dia "D" de vacinação, 915 doses de vacina contra a Covid foram aplicadas no município.

Ituporanga amplia público e pessoas a partir de 40 anos começam a ser vacinadas contra Covid nesta terça (6)

 

A semana inicia com ampliação de público com acesso a vacina Covid em Ituporanga. Já está aberto agendamento para a população geral a partir de 40 anos para vacinação nesta terça-feira (06). No sábado (03) a movimentação foi bem intensa no Posto de Saúde central, e 915 doses foram aplicadas entre 7h30 e 18h.  Foram 760 pessoas a partir de 43 anos que receberam a primeira dose e 155 idosos com mais de 67 anos que receberam a segunda dose. 

De acordo com a secretária de Saúde de Ituporanga Aline de Abreu Postais, o município já está com quase 40% da população imunizada com a primeira dose e essa semana a expectativa é de receber novos lotes de vacina e ampliar para novos públicos. “Estamos com quase 12 mil doses aplicadas e para amanhã, terça (06) temos mais 540 doses disponíveis para as pessoas a partir de 40 anos. Pedimos que esse público procure as vacinas e nesta semana devemos abrir para trabalhadores das indústrias também”, explicou.

Para fazer o agendamento, basta acessar o site www.ituporanga.sc.gov.br e preencher o cadastro. Importante ressaltar que as pessoas dessa faixa etária que não conseguirem agendamento para este sábado, precisam aguardar novo lote de vacinas para novo dia de campanha.

Para receber a vacina é necessário comparecer ao Posto com documento com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinas (caso possua).

Grupos prioritários não precisam agendamento

Para os grupos prioritários (pessoas com comorbidades acima de 18 anos, trabalhadores da saúde, trabalhadores da educação, pessoas em situação de rua, funcionários do sistema prisional, forças de segurança e salvamento, servidores da defesa civil, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte Coletivo, trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos), a vacinação segue ocorrendo no horário de funcionamento do Posto de Saúde Central, entre segunda e sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, sem a necessidade de agendamento.

Gestantes e puérperas sem comorbidades e lactantes também têm acesso à vacina

Desde a semana passada Ituporanga liberou a vacinação para gestantes e puérperas sem comorbidades e também para lactantes.  No caso das lactantes, desde sábado (03) a vacinação está liberada para as lactantes que amamentam crianças de 1 ano a 2 anos de idade.  A orientação é que esse público procure o Posto de Saúde no período matutino para receberem a imunização.

 

Por Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Ituporanga

Outras Notícias