Ituporanga abre agendamento para pessoas a partir de 38 anos receberem vacina contra Covid-19

Vacinação vai ocorrer neste sábado (17) a partir das 13h no Posto de Saúde central.

Enviar no WhatsApp
Ituporanga abre agendamento para pessoas a partir de 38 anos receberem vacina contra Covid-19

Foto: Divulgação / Reprodução

 

O município de Ituporanga recebeu mais um lote de vacinas contra a Covid-19 na manhã desta sexta-feira (16) e com isso a Secretaria de Saúde ampliou público e também os agendamentos para vacinação neste sábado (17). Os novos agendamentos estão disponíveis para pessoas a partir de 38 anos e também para trabalhadores industriais a partir de 18 anos. 

Para fazer o agendamento basta acessar o site www.ituporanga.sc.br e preencher o cadastro com as informações que são solicitadas: nome completo, CPF, data de nascimento, telefone o bairro que pertence. 

Para as pessoas a partir de 38 anos são 250 doses disponíveis. A vacinação vai ocorrer por ordem de chegada entre 14h e 16h no Posto de Saúde Central. Já os trabalhadores industriais a partir de 18 anos, são 130 doses disponíveis, sendo que a vacinação para este público será entre 16h e 17h. 

O QUE LEVAR PARA RECEBR A VACINA

Para receber a vacina no Posto de Saúde, as pessoas a partir de 38 anos precisam trazer o comprovante de agendamento (impresso, foto, ou print do celular), documento com foto, CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS) e Carteira de Vacinas (caso possua).

Já os trabalhadores industriais precisam apresentar documento com foto, CPF ou Cartão SUS, comprovante do agendamento (print ou impresso). Além disso, precisa apresentar comprovante de atuação na função, que pode ser cópia da carteira de trabalho, ou contracheque, além de declaração da empresa com indicação de CNAE e de sua descrição de atividades, que será retida pela equipe de vacinação para fins de auditoria.

Neste sábado tem também vacinação da segunda dose

Neste sábado (17) haverá também, no período matutino, aplicação da segunda dose para três públicos. Entre 07h e 09h, devem comparecer ao Posto de Saúde central as pessoas acima de 63 anos que receberam a primeira dose da vacina da OXFORD no dia 24 de abril. Entre 9h e 11h será a vez de aplicar a segunda dose nas pessoas acima de 61 anos que foram vacinadas com a OXFORD no dia 01 de maio. Já entre 11h e 12h receberão a segunda dose, as pessoas que receberam a CORONAVAC entre os dias 21 e 25 de junho. 

Para receber a segunda dose e completar o ciclo de imunização é necessário trazer o cartão que foi entregue no dia da primeira dose. Além disso, é importante trazer documento de identificação, cartão do SUS e a carteira da vacinação e é obrigatório o uso de máscara.

 

Por Assessoria de Comunicação

Administração de Ituporanga

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo