Saúde

Ituporanga abre agendamento para pessoas a partir de 35 anos receber vacina contra Covid-19

São 688 vacinas para a primeira dose com vacinação neste sábado (24). Em Ituporanga mais de 43% da população já recebeu pelo menos a dose 1 da vacina.

Ituporanga abre agendamento para pessoas a partir de 35 anos receber vacina contra Covid-19 Imagem Ilustrativa (crédito: JACK GUEZ / AFP)

 

O município de Ituporanga recebeu mais um lote de vacinas contra a Covid-19 nesta semana e com isso a secretaria de Saúde ampliou o público e também os agendamentos para vacinação neste sábado (24). Os novos agendamentos estão disponíveis para pessoas a partir de 35 anos e também para trabalhadores industriais a partir de 18 anos.

Para fazer o agendamento basta acessar o site www.ituporanga.sc.gov.br e preencher o cadastro com as informações que são solicitadas: nome completo, CPF, data de nascimento, telefone o bairro que pertence.

Para as pessoas a partir de 35 anos são 480 doses disponíveis. A vacinação vai ocorrer por ordem de chegada entre 9h30 e 11h30 e entre 13h e 14h30 no Posto de Saúde central. Já os trabalhadores industriais a partir de 18 anos, são 208 doses disponíveis, sendo que a vacinação para este público será entre 15h e 17h.

Na avaliação do prefeito Gervásio Maciel o avanço da vacinação tem sido positivo no município. “Estamos com mais 15 mil doses aplicadas em Ituporanga, 48% da nossa população já recebeu a primeira dose e 18% já recebeu as duas doses ou a dose única. Isso já tem trazido um reflexo positivo no município na diminuição de casos e principalmente casos graves e aos poucos acreditamos que vamos também aqui voltar para a normalidade seguindo os protocolos, como o uso da mascará e respeitando o distanciamento”, explicou.

O QUE LEVAR PARA RECEBR A VACINA

Para receber a vacina no Posto de Saúde, as pessoas a partir de 35 anos precisam trazer o comprovante de agendamento (impresso, foto, ou print do celular), documento com foto, CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS) e Carteira de Vacinas (caso possua).

Já os trabalhadores industriais precisam apresentar documento com foto, CPF ou Cartão SUS, comprovante do agendamento (print ou impresso). Além disso, precisa apresentar comprovante de atuação na função, que pode ser cópia da carteira de trabalho, ou contracheque, além de declaração da empresa com indicação de CNAE e de sua descrição de atividades, que será retida pela equipe de vacinação para fins de auditoria.

Neste sábado tem também vacinação da segunda dose

Neste sábado (24) haverá também, no período matutino, aplicação da segunda dose para dois públicos. Entre 07h30 e 09h30 da manhã, devem comparecer ao Posto de Saúde Central as pessoas que receberam a primeira dose da vacina da OXFORD entre os dias 01 e 08 de maio e também para quem recebeu a primeira dose da CORONAVAC entre os dias 28 de junho e 03 de julho. 

Para receber a segunda dose e completar o ciclo de imunização é necessário trazer o cartão que foi entregue no dia da primeira dose. Além disso, é importante trazer documento de identificação, cartão do SUS e a carteira da vacinação e é obrigatório o uso de máscara.

 

Por assessoria de Comunicação

Administração de Ituporanga

Outras Notícias