Saúde

Inverno X Saúde é tema de palestra em Vidal Ramos

Médico aborda assunto em palestra nesta quarta-feira.

Inverno X Saúde é tema de palestra em Vidal Ramos

A chegada do frio e a baixa umidade do ar, desencadeiam as temidas doenças, como gripes e resfriados, asmas, bronquites, amidalites, pneumonias, rinites alérgicas e dores de ouvido. Crianças e idosos são os mais afetados e são os que mais procuram as Estratégias de Saúde da Família, para terem um suporte médico.

Por isso, a Secretaria de Saúde de Vidal Ramos, com o objetivo de minimizar os efeitos que essas doenças geram na saúde e no bem-estar, promove palestra de orientação. O evento será na quarta-feira, 4 de maio, no Anfiteatro, às 19h.

A palestra, é organizada através do Programa Bate Coração. Nesta edição o tema será: Inverno X Saúde. O palestrante será o médico Joaquim Alano. Ele explica que serão abordadas medidas preventivas. “Vamos abordar  temas recorrentes do inverno como resfriado e gripe, H1N1, pneumonia, asma e vacinação. Os quadros corriqueiros, e, principalmente, o que fazer para prevenir e focar especialmente em gripe e vacinação".

A participação é gratuita. No evento você será sorteada uma caneca do Programa Bate Coração. Os participantes degustarão ainda uma mesa de frutas.

Assessoria Prefeitura de Vidal Ramos 

Outras Notícias