Saúde

Idosos a partir de 70 anos começam a receber a terceira dose da vacina contra Covid-19 em Ituporanga

Idosos a partir de 70 anos começam a receber a terceira dose da vacina contra Covid-19 em Ituporanga Imagem Ilustrativa (Reprodução Internet)

 

A partir desta terça-feira, 28, idosos a partir de 70 anos começam receber a terceira dose da vacina contra a Covid-19 em Ituporanga. Podem receber a dose de reforço os idosos que já estão com seis meses completos da aplicação da segunda dose.

O atendimento para esse público ocorre sempre nas terças-feiras, no período da tarde e conforme a disponibilidade de vacinas. Para essa terça (28) são esperados 70 idosos, acima de 80 anos e que receberam a segunda dose da Coronavac no dia 03 de abril. 

Para receber a dose de reforço, é necessário apresentar o cartão que comprove a aplicação das duas primeiras doses. A vacinação ocorre do Posto de Saúde Central.

Imussuprimidos também recebem a dose de reforço

Além dos idosos a partir de 70 anos, também tem acesso a dose de reforço os indivíduos com alto grau de imunossupressão. Nesse caso a vacinação, ocorrer de segunda a sexta-feira, entre 8h e 9h30min, mediante formação de grupo de seis pessoas, para evitar desperdício de doses.

Primeira dose para quem tem mais de 18 anos

Para quem tem mais de 18 anos e ainda não recebeu a primeira dose, a Secretaria de Saúde informa que essas pessoas podem procurar a sala de vacina, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 9h30. O atendimento é feito por livre demanda sem necessidade de fazer agendamento, porem é necessário aguardar a formação de grupos de até 10 pessoas, por conta da abertura dos frascos de vacina, para que não ocorra desperdício de doses.

Segue a vacinação dos adolescentes

Já quem está no público de adolescentes sem comorbidades, a aplicação das doses ainda tem ocorrido por meio de agendamento. A vacinação está liberada por idade para quem tem acima de 16 anos e o agendamento pode ser feito pelo https://vacina.ituporanga.sc.gov.br/. Para o público entre 12 e 15 anos com comorbidades não é necessário agendamento e a vacinação ocorre de segunda a sexta-feira entre 8h e 9h30min.

 

Por Assessoria de Comunicação

Administração de Ituporanga

Outras Notícias