Saúde

Hospital Regional decide suspender cirurgias que necessitem de vaga na UTI

A elevação do número de casos de Covid-19 no Alto Vale levou a direção a tomar a decisão.

Hospital Regional decide suspender cirurgias que necessitem de vaga na UTI HRAV em Rio do Sul - Foto: Divulgação

 

As cirurgias que necessitem de vagas na Unidade de Terapia Intensiva, inclusive as tempo-sensíveis, no Hospital Regional de Rio do Sul estão suspensas pelo prazo de 10 dias, podendo ser prorrogado. A posição foi tomada nesta quinta-feira (26) durante reunião direção da Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí, gerência geral e direção técnica. As de urgência e emergência não se enquadram nesta decisão e continuam sendo realizadas.

O diretor-técnico do Hospital Regional, médico Marcelo Vier Gambetta, disse que foi levado em conta a rápida evolução do número de casos suspeitos e confirmados de COVID-19 doença causada pelo novo coronavírus no Alto Vale do Itajaí. “Como a tendência é que continue crescendo nas próximas semanas, optou-se pela suspensão de todas as cirurgias que os pacientes eventualmente necessitem de vaga na UTI”.

Nesta quinta-feira (26) o hospital está com 16 pacientes em enfermaria com diagnóstico positivo e outros dois suspeitos. Dos 10 leitos de UTI/COVID apenas um está desocupado.

 

Outras Notícias