Hospital Regional Alto Vale volta a suspender as visitas a partir desta quinta-feira (19)

A medida foi tomada em razão do aumento do aumento no número de atendimentos no PS.

Enviar no WhatsApp
Hospital Regional Alto Vale volta a suspender as visitas a partir desta quinta-feira (19)

HRAV em Rio do Sul - Foto: Divulgação

 

A partir desta quinta-feira (19) o Hospital Regional de Rio do Sul volta a suspender as visitas aos pacientes internados nas clínicas médica e cirúrgica, pronto-socorro, exceto na UTI. A decisão foi tomada pela diretoria da Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí em conjunto com a gerência técnica em razão do aumento de casos da pandemia da COVID-19 doença causada pelo novo coronavírus, atendidos suspeitos e comprovados atendidos nos últimos dias na instituição. Os pais têm direito a visitar os filhos internados nas UTIs pediátrica, neonatal e na de cuidados especiais, das 9h às 21h, durante 30min.

As visitas haviam sido liberadas com restrições no último dia 26, quando a classificação do nível de risco do Alto Vale do Itajaí passou para amarelo e a redução no número de pacientes internados com COVID. De acordo com o coordenador de enfermagem do Hospital Regional, Tiago Leittzk, o número de pessoas procurando atendimento no PS, que atende exclusivamente casos da doença, nos últimos 15 dias vêm aumentado bastante. “Da mesma forma o número de casos em Rio do Sul e no Alto Vale do Itajaí”.

Leitzk disse que diante do novo quadro houve decisão de suspender novamente as visitas, como já ocorrido no dia 15 de abril, no início da pandemia. “É uma forma de garantir a segurança dos pacientes e de seus familiares neste momento da segunda onda”. O coordenador de enfermagem adiantou que nas visitas os médicos informam o quadro clínico e os internados podem repassar por telefone aos parentes. “Também solicitamos que os acompanhantes que pertençam a grupo de risco procurem evitar a vinda para o hospital”, complementou.

 

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo