Hospital Regional Alto Vale realiza mutirão de cirurgias em pacientes com câncer

Outras duas ações devem ocorrer em setembro com o objetivo reduzir a fila de espera.

Enviar no WhatsApp
Hospital Regional Alto Vale realiza mutirão de cirurgias em pacientes com câncer

Foto: Divulgação

 

A Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí, gestora do Hospital Regional de Rio do Sul, promoveu neste sábado (24), o segundo mutirão de cirurgias em 10 pacientes com diagnóstico de câncer, em sua maioria de tecidos moles. A iniciativa da equipe médica é para reduzir a demanda existente. Tanto assim que outros dois estão programados para os dias 6 e 28 de setembro, dependendo da disponibilidade de leitos na ocasião. A unidade de oncologia entrou em funcionamento em março de 2018 e atende pacientes dos 28 municípios do Alto Vale do Itajaí, que até então tinham que se deslocar a Lages, Blumenau e Florianópolis, para fazer quimioterapia.

O médico Paulo Victor Cunha explicou que por ser recente, existe uma demanda grande de pessoas que necessitam de cirurgia, mesmo com sete profissionais em diversas especialidades. “Quem tem câncer não pode esperar, razão pela qual reunimos neste sábado, médicos e equipes de enfermagem, além dos técnicos, para realizarmos esse mutirão”. Cunha explicou que foram cirurgias de pequeno e médio porte, com os pacientes ficando em torno de dois dias internados.

A partir do momento da definição da data do mutirão o médico anestesiologista, Paulo Sérgio da Silva, destacou que a partir do momento da definição da data do mutirão toda a equipe foi mobilizada para estar disponível. “Entendemos a importância deste volume de cirurgias porque o câncer é uma doença grave e o paciente não pode esperar por muito tempo”, complementou Silva.

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo