Saúde

Hospital Regional Alto Vale libera visitas a partir de segunda

Os horários continuam os mesmos de antes da pandemia, no ano passado.

Hospital Regional Alto Vale libera visitas a partir de segunda HRAV Rio do Sul - Foto: Divulgação

A partir de segunda-feira (23) as visitas aos pacientes internados no Hospital Regional Alto Vale de Rio do Sul voltam a ser liberadas, nos mesmos moldes do que antes da pandemia causada pela Covid-19. A decisão foi tomada entre a direção da Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí e o diretor-técnico, médico Marcelo Vier Gambetta. A medida é válida para as unidades médico-cirúrgica do quinto ao sétimo andar, pediatria e UTIs geral e coronariana, exceto na ala que recebe pacientes suspeitos ou confirmados com a doença.

O coordenador de enfermagem, Tiago Leitzke, revelou que foi levado em conta a redução do número de pacientes internados em enfermaria e na UTI/COVID. Na quinta-feira (19) às 9h havia cinco na Unidade de Terapia Intensiva. Na enfermaria três confirmados e um caso suspeito. “Também constatamos a redução da taxa de transmissibilidade”. “A presença da família é fundamental no momento de recuperação do paciente, mas no pico da pandemia isso não era possível”. As visitas estão suspendas desde o dia 18 de novembro

Leitzke adiantou que na entrada será obrigatória a verificação da temperatura e a higienização das mãos com álcool. “Recomendamos que as pessoas com sintomas gripais permaneçam em casa, assim como os que fazem parte de grupo de risco”. O coordenador lembra que a pandemia não terminou e que por isso as pessoas devem evitar aglomerações no hall de entrada, respeitando as regras do isolamento social.

As visitas para os internados pelo SUS em quartos coletivos, incluindo maternidade e pediatria serão das 16h às 19h. Os pacientes poderão receber neste período três pessoas, sendo uma por vez. Nos apartamentos com dois leitos, convênios ou particular, as visitas são das 9h às 21h, igualmente três pessoas, uma por vez. Na acomodação privativa o horário é o mesmo. As visitas nas UTIs geral e coronariana voltam a ser em dois horários, das 14h às 14h30 e das 20h às 20h30, mas apenas um visitante, sem troca. Na UTI pediátrica/neonatal e na UCIN a visitação é livre para os pais em qualquer horário. Os avós têm acesso nas quartas e aos domingos das 15h às 16h. No Pronto-socorro são liberadas das 10h30 às 11h e das 17h às 17h30, apenas uma pessoa, sem troca.

 

Por Assessoria de Comunicação

HRAV

Outras Notícias