Saúde

Hospital Regional Alto Vale entregou projetos ao Rotary

A solicitação é para recursos para compra de equipamentos. Em um dos projetos está a aquisição de uma máquina PET-Scan.

Hospital Regional Alto Vale entregou projetos ao Rotary Divulgação

Integrantes do Rotary Club de Denver, nos Estados Unidos, visitaram o Hospital Regional Alto Vale na manhã desta terça-feira (12). Eles receberam projetos que solicitam recursos para compra de equipamentos. Em um dos projetos está a aquisição de uma máquina PET-Scan.

“Estou há três anos nos Estados Unidos e hoje pertenço ao Rotary Club de Denver. Aqui eu reconheço que vocês planejaram a construção, já construíram o local para receber a máquina e estão esperando a chegada dela. Isso é bem diferente do que observamos na maioria das obras no Brasil. Faremos o possível para ajudar”, elogiou o brasileiro, que reside no Estado do Colorado e pertence ao Rotary Club de Denver, Alessandro Eichstaedt.

Os rotarianos que residem nos Estados Unidos também conheceram as instalações do setor Oncológico, que iniciou atendimento no dia 6 de março e recebeu credencimento do Ministério da Saúde no mês maio. Esta é considerada uma das obras mais importantes do setor de Saúde, nos últimos anos, para região do Alto Vale.

“Nós é que agradecemos a oportunidade de poder ajudar nossos companheiros brasileiros. Acabamos de receber os projetos e vamos tentar ajudar. A união de outros distritos e outros clubes de Rotary podem ser importantes na liberação dos recursos. Estou bastante otimista”, explicou o rotariano americano, Robert Kemp. 

Representantes do Rotary Club de Rio do Sul; Rio do Sul Centenário; Lontras e Taió também acompanharam a entrega dos projetos e mostraram ser parceiros na aquisição dos equipamentos solicitados. 

“Nós ficamos muito satisfeitos com a lembrança do Rotary. Entregamos os projetos já traduzidos em inglês e estamos bastante esperançosos. A aquisição dos equipamentos seria muito importante para o crescimento da estrutura do hospital”, acrescentou o presidente da Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí - mantendora do HRAV, Giovani Nascimento. O vice-presidente, Osmar peters e o gerente-geral, Siegfried Hildebrand, também representaram o hospital no evento.     

Outras Notícias