Saúde

Hospital Regional Alto Vale completa 23 anos nesta sexta

Hospital Regional Alto Vale completa 23 anos nesta sexta Hospital Regional Alto Vale (Foto: Divulgação)

 

Em 2017 o Hospital Regional Alto Vale completa mais um ano de serviços prestados. Hoje ele é considerado um dos hospitais mais importantes do Estado de Santa Catarina. Ao todo, a empresa que tem 542 funcionários, trabalha 24 horas e atende 80% dos pacientes através do Sistema Único de Saúde – SUS.

“Eu queria antes de mais nada parabenizar todos aqueles que já trabalharam e ainda trabalham aqui no hospital. Muito obrigado por cada minuto trabalhado. Para os próximos meses a nossa meta é fazer com que o setor de Oncologia comece a funcionar”, revelou o presidente da Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí – mantenedora do HRAV – Manoel Arisoli Pereira. A Fusavi é composta por 72 membros que representam 24 entidades.

Em abril, as obras do setor de Oncologia foram entregues. Hoje são feitos cerca de 450 atendimentos por mês com pacientes da região do Alto Vale do Itajaí com câncer, e que deslocam-se aos outros centros – tais como Lages, Blumenau e Florianópolis para tratamento.

Com o setor de Oncologia em Rio do Sul tal demanda será atendida na própria região. O setor terá capacidade para fazer cerca de 60 cirurgias e 500 atendimentos mensais com quimioterapia. O espaço, de 1310 metros quadrados, tem consultórios e salas para atendimento reservado.

“Estamos esperando a autorização do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde. O que coube para o hospital fazer já foi feito. Estamos mantendo contato quase todos os dias para obter essa permissão e começa a atender”, destacou Manoel.

Campanha

“Atenda ao nosso chamado”. Esse é o slogan da campanha que o Hospital Regional Alto Vale mantém. O objetivo é arrecadar recursos através de doações para melhorar a estrutura.

“Nós precisamos entender que o Hospital Regional é do Alto Vale do Itajaí. Qualquer recurso é muito bem vindo para mantermos toda a estrutura que estamos montando e mantendo ao longo dos anos”, explicou.

Ao receber a ligação telefônica a pessoa poderá iniciar ou aumentar o valor da doação que já faz. Ela é feita através de um débito autorizado na conta de energia elétrica da Celesc.

 

Por Assessoria em Comunicação

Outras Notícias