Hospital Regional Alto Vale completa 22 anos de atividades nesta quinta

Hospital Regional Alto Vale completa 22 anos de atividades nesta quinta

Hospital Regional Alto Vale completa 22 anos de atividades nesta quinta (Foto: Divulgação)

Pode comemorar. Todo dia 15 de setembro é dia de festa para o Hospital Regional Alto Vale. Em 2016, o HRAV comemora 22 anos de atividades. Ele trabalha 24 horas por dia e hoje é considerado um dos mais importantes do Estado de Santa Catarina. Nesta quinta-feira, representantes da Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí, diretoria executiva e a imprensa conhecerão os novos projetos que o hospital vai desenvolver.

“Apresentaremos os projetos de duas novas torres e o pet-scan. São projeções que vão colocar o Hospital Regional Alto Vale em um nível ainda mais elevado. Além disso apresentaremos as obras do setor de Oncologia. Será um dia muito especial para todos nós”, revelou o presidente da Fusavi - mantenedora do Hospital Regional - Manoel Arisoli Pereira.

Os primeiro tijolos foram empilhados em 79 - gestão do prefeito Luiz Adelar Soldatelli.  Três anos depois foi firmado um convênio com o Estado para concluir toda a estrutura, além das instalações hidráulica e elétrica. Mas, para o término da construção era necessária a parceria com a comunidade. Para isso foi feita uma desvinculação da sua administração do poder municipal. Shows, rifas e pedágios foram organizados em várias cidades da região para arrecadar fundos.

Uma das mais expressivas doações partiu de uma empresa siderúrgica do Rio Grande do Sul, que contribuiu com cerca de 10 toneladas de ferro. Além disso, um importante convênio foi firmado com a posse do governador, Vilson Pedro Kleinübing, que possibilitou a concretagem das duas últimas lajes dos pavimentos superiores: levantamento das paredes e colocação das aberturas de alumínio.

A inauguração tão aguardada se deu em 16 de março de 1994, com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais e expressivo número de populares que tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura do Hospital. Enfim, em 15 de setembro do mesmo ano, o Hospital Regional Alto Vale iniciou suas atividades.

“Parabéns a todos os funcionários. Muito obrigado por cada minuto dedicado ao nosso hospital. Vibre com cada conquista. Tudo isso só é possível graças a essa gente que tem orgulho de vestir a camisa do Hospital Regional”, concluiu o presidente da Fusavi.  

Hospital Regional lança campanha para arrecadar recursos

“Atenda ao nosso chamado”. Esse é o slogan da nova campanha do Hospital Regional Alto Vale. O objetivo é arrecadar recursos através de doações para melhorar a estrutura. Na próxima quinta-feira, um dos mais importantes hospitais do Estado de Santa Catarina vai completar 22 anos de atividades. 

“Nós precisamos entender que o Hospital Regional é do Alto Vale do Itajaí. Qualquer recurso é muito bem vindo para mantermos toda a estrutura que estamos montando e mantendo ao longo dos anos”, destacou o presidente da Fusavi - mantenedora do HRAV, Manoel Arisoli Pereira.

Ao receber a ligação telefônica, a pessoa poderá colaborar de duas formas com o Hospital Regional Alto Vale. Na primeira opção, ela poderá autorizar uma contribuição de apenas R$10 por mês, que serão debitados na conta de energia elétrica.

Na segunda, o doador pode contribuir com R$20 - também descontado pela Celesc. Com esse valor ele também receberá um cartão de benefícios em medicamentos, para garantir descontos em uma rede de lojas credenciadas.

“Nosso hospital vai crescer bastante nos próximos anos. E para mantermos tudo o que estamos planejando a ajuda mensal é muito importante. São projetos que serão apresentados na quinta-feira e que vão beneficiar milhares de pessoas”, resumiu Manoel.

Para participar basta informar o número do CPF e da Unidade Consumidora que está inserida na conta da Celesc. Toda cobrança será feita através da conta do titular. Não serão aceitos depósitos em conta bancária.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gifAssessoria de Comunicação 

Outras Notícias

PUBLICIDADE