Saúde

Hospital Dr. Waldomiro Colautti, de Ibirama, comemora 30 anos de atividades

Hospital Dr. Waldomiro Colautti, de Ibirama, comemora 30 anos de atividades

O Hospital Dr. Waldomiro Colautti (HDWC), de Ibirama, uma das 13 unidades administradas pela Secretaria de Estado da Saúde, comemora nesta terça-feira, 20, os 30 anos de atividades. A data marca a inauguração do prédio do hospital.

"A realização do projeto era um anseio da população e do médico Waldomiro Colautti, que não mediu esforços junto a outras lideranças para a concretização do prédio. Trinta anos se passaram e é tempo de relembrar a história, celebrar e brindar o HDWC", destaca Roberto Ferrari, atual diretor da instituição.

Para celebrar, o hospital programou atividades que culminam nesta terça-feira com uma festa e homenagens à família Colautti em evento que reunirá servidores, lideranças políticas, entidades e autoridades no hospital. A programação de aniversário começou na última quinta-feira, 15, quando o hospital recebeu estudantes de escolas de região para conhecerem as estruturas e o dia-a-dia da instituição - ação que é repetida nesta segunda-feira, 19.

A programação seguiu no sábado, 17, com o HDWC na Rua. O evento, que começou às 8h, contou com pedalada em parceria com o Grupo de Pedal Extremus. Após alongamento com a fisioterapeuta do HDWC, Tatiana Tumitan, foi dada a largada ao percurso de aproximadamente 30 quilômetros, com cerca de duas horas de duração. A saída e chegada foi na Praça Erwin Scheidemantel, local em que ainda foram sorteadas duas bicicletas e outros brindes aos participantes do evento.

A programação do sábado contou também com a Blitz da Saúde. Realizada em parceria com a Universidade do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), a iniciativa levou para a rua exames de glicemia, aferição de pressão arterial e avaliação nutricional. A programação do dia terminou com uma aula demonstrativa de zumba, coordenado pela profissional Juliany Giovanella.

Nesta segunda-feira, 19, o Hospital Dr. Waldomiro Colautti ainda receberá uma homenagem especial na Câmara de Vereadores de Ibirama com uma sessão solene a partir das 20h, "São 30 anos de comprometimento e dedicação, salvando vidas e cuidando das pessoas do Médio e Alto Vale do Itajaí", destaca o diretor.

Eduardo Correia / Assessoria de Comunicação

Outras Notícias