Saúde

Hospital Bom Jesus recebe três respiradores e amplia estrutura de atendimento para pacientes com Covid-19

Equipamentos foram entregues pelo Governo do Estado na manhã desta sexta-feira, 26.

Hospital Bom Jesus recebe três respiradores e amplia estrutura de atendimento para pacientes com Covid-19 Foto: Divulgação / HBJ

 

Em meio a pandemia do novo coronavírus o Hospital Bom Jesus (HBJ) recebeu do Governo do Estado no final da manhã dessa sexta-feira, 26, três respiradores pulmonares para ampliar a estrutura de atendimento de pacientes com Covid-19.

Para o HBJ foram entregues dois aparelhos pulmonares de transporte e um aparelho pulmonar fixo. Os equipamentos foram instalados na Ala Respiratória existente na unidade hospitalar, desde o início da pandemia, para o atendimento de pacientes com suspeita ou confirmados para Covid-19.

Os respiradores que foram destinados para o Hospital Bom Jesus de Ituporanga, fazem parte do lote de 500 equipamentos adquiridos pelo Governo junto à empresa catarinense WEG, e estão sendo distribuídos para hospitais em todas as regiões do estado.

Com os novos equipamentos, o HBJ agora conta com quatro leitos estruturados para atender pacientes em situação mais grave por conta da Covid-19.

A repórter Adriane Rengel conversou com o médico Dr. Daniel Ribas, responsável pelo Pronto Atendimento do Hospital Bom Jesus, em Ituporanga.

 

Outras Notícias