Saúde

Hospital Bom Jesus promove Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho

Palestra sobre Autoconhecimento e eleição da nova diretoria da CIPA são os destaques da programação.

Hospital Bom Jesus promove Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho HBJ promove Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho (Fotos: Divulgação)

“Autoconhecimento para a busca da qualidade de vida”, esse foi o tema da palestra realizada na tarde de terça-feira, 25, no Hospital Bom Jesus. O encontro que foi realizado no Salão da Amizade, localizado nas dependências da unidade hospital integrou a programação da Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho (SIPAT).

A palestra foi ministrada pelo Psicólogo Hospitalar e mestre em Saúde e Gestão de Trabalho Rafael Gustavo de Liz. Durante o encontro os participantes, colaboradores de vários setores do HBJ, foram estimulados a pensar sobre a forma de atendimento e a importância do carisma do cuidado.

“É preciso que os pacientes sejam tratados com dignidade. É necessário atendê-los como eles gostariam de ser atendidos. Ter empatia e se colocar  no lugar do outro é fundamental para quem trabalha na área da saúde”, ressaltou o palestrante.

Para explorar o tema da palestra em sua totalidade, “Autoconhecimento para a busca da qualidade de vida”, o psicólogo e palestrante propôs ao grupo uma dinâmica. Chamada de “Roda da Vida”, todos tiveram a oportunidade de avaliar a relação consigo mesmo, com as pessoas e de que forma todas as ações do dia-a-dia estão sendo conduzidas.

“Alem da técnica e do profissional, todo trabalhador na área da saúde também é ser humano e acaba por se envolver com as mais diversas situações. Pra dividir o trabalho da vida pessoal, precisa se auto-conhecer”, destacou.

Também integra a programação da SIPAT a eleição da nova diretoria da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). As votações iniciaram na segunda-feira, 24 e seguem até sexta-feira, 28.

Authentica Comunicação Integrada

Outras Notícias