Governo de Ituporanga adquire dois novos veículos para a Saúde  

Investimento de R$ 262 mil também vai gerar economia já que os veículos antigos necessitam frequentemente de oficina

Enviar no WhatsApp
Governo de Ituporanga adquire dois novos veículos para a Saúde  

Foto: Divulgação

 

O Governo de Ituporanga adquiriu dois novos carros para renovar a frota da Secretaria de Saúde. Os veículos do modelo Spin chegaram nesta semana e já passaram a ser utilizados no transporte de pacientes para fora do município, o chamado TFD. O investimento na aquisição foi de R$ 262 mil.

 A secretária de Saúde, Aline de Abreu Postais explica que a renovação também vai trazer economia a médio e longo prazo já que o setor contava com veículos de muita quilometragem e que precisavam ser encaminhados para manutenção com frequência. “Além de melhorar a condição do transporte, dar mais conforto aos nossos pacientes, os novos veículos vão substituir os antigos que rodavam muito e estavam com frequência na oficina, o que acabava gerando um custo muito alto de manutenção”, comenta.

De acordo com o prefeito, Gervásio Maciel, os veículos que foram substituídos agora serão repassados para a Secretaria de Urbanismo e serão utilizados em serviços apenas no município. “Estamos fazendo um grande investimento na renovação da frota de todas as secretarias e agora chegou a vez da saúde que presta um serviço tão importante transportando pacientes para os seus tratamentos em outras cidades.  Essa já é uma fase muito difícil então eles precisam do mínimo de conforto”, disse. 

Atualmente a frota da Secretaria de Saúde conta com oito veículos pequenos, duas vans e duas ambulâncias.

 

Por ASCOM Prefeitura de Ituporanga

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo