Saúde

Gerências de Saúde e Educação de Ituporanga promovem palestras sobre a gripe

Gerências de Saúde e Educação de Ituporanga promovem palestras sobre a gripe Fotos: ADR Ituporanga / Divulgação

A Gerência de Saúde em parceria com a Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ituporanga está realizando um roteiro de palestras nas Escolas estaduais dos nove municípios que compõe a região com o objetivo de alertar para o vírus da gripe.

As palestras estão sendo ministradas pela equipe técnica da Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica da Gerência de Saúde e alerta a importância da prevenção da Influenza, principalmente sobre a gripe H1N1; sinais e sintomas; formas de transmissão e contagio; orientações sobre a vacina e cuidados para evitar o contágio do vírus nas salas de aula.

Segundo a gerente de Saúde, Vanderléia Sebold Firmino, “é importante ressaltar que, assim como a gripe comum e outras formas da doença, a gripe H1N1 também é altamente contagiosa e as palestras são importantes diante da situação da doença no Estado. Os alunos serão parceiros na divulgação dessas informações, que nada mais são do que medidas simples mais que fazem a diferença”, disse.

A primeira palestra sobre o tema foi realizada no Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA). O cronograma completo das palestras está sendo finalizado pela Gerência de Saúde de acordo com a disposição das unidades de ensino da região.

Assessoria ADR de Ituporanga 

Outras Notícias