Saúde

Fumantes de Vidal Ramos receberão orientações para largar vício

Programa Respirando Saúde, que inicia terceira turma em outubro, foi criado para conscientizar população sobre os malefícios do cigarro.

Fumantes de Vidal Ramos receberão orientações para largar vício Fumantes de Vidal Ramos receberão orientações para largar vício (Foto: Divulgação)

Inicia em Vidal Ramos, no dia 19 de outubro, o terceiro grupo do Programa Respirando Saúde. Serão cinco encontros, todos focados na melhora da qualidade de vida com a suspensão do uso do cigarro. Cerca de 40 pessoas já participaram da iniciativa da Secretaria de Saúde e os resultados são positivos. Quase 70% deles pararam de fumar.

Na primeira reunião, no dia 19, será abordada a Importância do Sorriso. No dia 26, no segundo encontro, será trabalhado o tema Porque se fumar? Primeiros dias sem fumar será tratado na terceira reunião, prevista para dia 09 de novembro. O quarto encontro, dia 16 de novembro, vai trabalhar os Obstáculos a Vencer para permanecer sem fumar e no quinto e último encontro será comentado sobre os benefícios após parar de fumar.

De acordo com a coordenadora do programa e psicóloga, Rafaela Simiano, o Ministério da Saúde preconiza que em cada dez pessoas uma pare de fumar. No entanto, em Vidal Ramos o índice de pessoas que abandonaram a dependência é superior, chega a quase 70%. “Nossos resultados são satisfatórios. Estamos orientando esse grupo de até 20 pessoas para largar o cigarro e ter uma vida saudável”, explica.

Os encontros vão acontecer na Unidade Básica de Saúde, a partir das 19h. Inscrições podem ser feitas pelo telefone 3356-1389. 

Assessoria Prefeitura de Vidal Ramos 

Outras Notícias