Saúde

Final de semana terá aplicação de segunda dose da Coronavac, Pfizer e Oxford/AstraZeneca em Ituporanga

Final de semana terá aplicação de segunda dose da Coronavac, Pfizer e Oxford/AstraZeneca em Ituporanga Imagem Ilustrativa (Foto: Sérgio Lima/Poder360/Reprodução)

 

A Secretaria de Saúde de Ituporanga organiza mais um final de semana de vacinação contra Covid-19. Na programação para este sábado (29), aplicação da segunda dose da Coronavac, antecipação da segunda dose da Pfizer e também atendimento para as pessoas que estão com a segunda dose em atraso da Oxford/AstraZeneca.

A agenda do dia inicia com aplicação da segunda dose da Coronavac. Entre 07h30 e 08h30 serão atendidas as pessoas que tem previsão de receber nesta data 29/10 a segunda dose da imunizante.

A maior demanda será para a aplicação da segunda dose da Pfizer. No período da manhã a vacinação dessa imunizante vai ocorrer entre 08h30 e 11h30 e durante a tarde das 13h00 às 16h30, para pessoas com retorno agendado para o dia 06/11/2021 e 13/11/2021. Também estão convocadas para receber a segunda dose da Pfizer pessoas com vacinação para o dia 30/10 que não atenderam o chamado anterior para antecipação.

Também será aplicada, durante todo o atendimento de sábado, a segunda dose para pessoas com vacinação em atraso com imunizante da Oxford/AstraZeneca. Neste caso é necessária a formação de grupos de 5 pessoas, para evitar desperdício de doses.

Para receber a segunda dose e completar o ciclo de imunização é necessário trazer o cartão que foi entregue no dia da aplicação da dose anterior. Além disso, é obrigatório trazer documento de identificação, cartão do SUS, carteira da vacinação (caso possua) e o uso da máscara.

A Secretaria de Saúde informa ainda que ao final dos horários previstos para concluir a vacinação dos imunizantes Pfizer e Coronavc, será necessário formar grupos de 10 pessoas para abertura de frascos da Coronavac, e 06 pessoas para abertura de frascos da Pfizer, afim de evitar desperdício de doses.

 

Por Assessoria de Comunicação

Administração de Ituporanga

Outras Notícias