Saúde

Feriado da Independência terá aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 em Ituporanga

Pelo menos 740 pessoas são esperadas para completar o ciclo de imunização nesta terça-feira (7).

Feriado da Independência terá aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 em Ituporanga Foto: JACK GUEZ / AFP

O Feriado da Independência do Brasil será marcado pela sequência da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Ituporanga. São esperadas 740 pessoas que receberam a primeira dose da vacina OXFORD/FIOCRUZ e que tem retorno agendado para essa terça-feira, sete de setembro. A vacinação vai ocorrer por ordem de chegada entre as 7h30 e 12h.

Para receber a segunda dose e completar o ciclo de imunização é necessário trazer o cartão que foi entregue no dia da primeira dose. Além disso, é importante trazer documento de identificação, cartão do SUS e a carteira da vacinação e é obrigatório o uso de máscara.

No sábado (04), das 1.300 pessoas esperadas para receber a segunda dose, 894 pessoas compareceram na sala de vacinas. Ituporanga já passa a marca de 25 mil doses aplicadas no município e mais de 30% da população já recebeu as duas doses.

A secretária da Saúde Aline de Abreu Postais reforça que é importante que todos fiquem atentos aos retornos e compareçam ao Posto de Saúde para concluir a imunização. “A segunda dose é fundamental, e vamos continuar monitorando. Para quem não tem comparecido na data agendada estamos fazendo uma busca ativa para que todos estejam imunizados”, explicou.

 

Por Assessoria de Comunicação

Administração de Ituporanga

Outras Notícias