Saúde

Família vai doar órgãos de menina morta em acidente em Ituporanga

Informação foi confirmada pelo pai da menina, através das redes sociais

 Família vai doar órgãos de menina morta em acidente em Ituporanga

 

A família de Laura Montibeller, 6 anos, que morreu no hospital após o carro em que ela estava ser atingido por um caminhão desgovernado em Ituporanga, informou que vai doar os órgãos da menina.

A informação foi confirmada pelo pai da criança, através de uma publicação nas redes sociais. “Nosso sofrimento é infinito, mas Laura vai fazer muitas crianças e famílias felizes! Iremos fazer a doação dos órgãos.”, escreveu Thiago Montibeller.

Ainda não há informações sobre o velório da menina. Laura morreu na noite desta sexta-feira (27), após ficar três dias na UTI do Hospital Regional do Alto Vale. Ela chegou a ser reanimada pelos bombeiros, foi levada em estado grave a Rio do Sul, e não resistiu aos ferimentos.

Comoção no Alto Vale

Amigos lamentaram a morte da criança. Moradores de Vidal Ramos, onde Laura morava com a família, estão organizando uma homenagem às vítimas do acidente. Flores serão plantadas no trevo da SC-110, que dá acesso à cidade.

“Laura, nosso anjo! O município de Vidal Ramos, está de luto!”, escreveu Nelson Back, um dos organizadores da homenagem.

O acidente

O acidente aconteceu próximo ao trevo do bairro Gabiroba. De acordo com os socorristas, o caminhão com placas de Taió transportava ração e ficou sem freio enquanto descia a serra da SC-110, que liga Ituporanga aos municípios de Imbuia e Vidal Ramos.

Pessoas que testemunharam a colisão contaram à reportagem que o motorista chegou a buzinar como forma de alerta às pessoas. Ao chegar no trevo, o caminhão colidiu contra um Chevrolet Prisma ocupado apenas pelo motorista, que não teve ferimentos.

Na sequência o veículo atingiu uma caminhonete Blazer, onde estava um homem de 58 anos que foi encaminhado em estado grave ao hospital e o Fiat Siena onde estava, Laura, a mãe e mais duas pessoas, incluindo uma criança de 7 anos.

O caminhão só parou depois de bater no palco de uma praça. O motorista teve ferimentos leves, chegou a ser encaminhado ao hospital, mas no mesmo dia foi liberado.

 

Outras Notícias