Saúde

Encontro de Saúde da Mulher Agricultora será realizado em Ituporanga

Será disponibilizado gratuitamente o transporte saindo de várias localidades do município.

Encontro de Saúde da Mulher Agricultora será realizado em Ituporanga Imagem Ilustrativa (Reprodução Internet)

 

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Ituporanga realiza na sexta-feira, 27 de julho, o Encontro de Saúde da Mulher Agricultora, para promover momentos de cuidados com a saúde, capacitação, informação e momentos de integração social e lazer para todas as trabalhadoras do campo de Ituporanga.

O evento inicia às 8h30 no Pesque e Pague Rohling no Cerro Negro e terá diversas atrações gratuitas como dicas de auto maquiagem e oficinas culinárias com Jaque Mancila, além de muita informação e troca de conhecimentos.

Durante todo o dia acontecem conversas com informações importantes para as mulheres agricultoras como saúde da mulher, prevenção do câncer de mama e colo do útero, valorização da mulher e leis trabalhistas.

Para a integração entre as participantes diversas atividades como bingo, funcional dance com a professora Marilândia, jogos de mesa, Espaço Essência da Beleza, Cantinho do Cultivo e muito mais serão promovidos.

Deliciosos cafés e almoços também serão servidos gratuitamente além de vários brindes que serão sorteados durante todo o dia.

E como fazer para participar?

Basta procurar a sua Unidade de Saúde, a Secretaria de Agricultura ou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais até o dia 24 de julho e se inscrever.

Não tem como ir?

Será disponibilizado gratuitamente o transporte saindo de várias localidades do município. Confira os horários e saídas:

7:30h – Saída da ESF Rio Bonito

7:45h – Saída da ESF Bela Vista

7:45h – Saída do Mercado Marina May

7:50h – Saída da ESF Centro

7:50h – Saída da Igreja Católica do Santana

8:00h – Saída da ESF Gabiroba

8:00h – Saída da ESF Santo Antônio

8:00h – Saída da ESF Nossa Senhora de Fátima

8:00h – Saída do Bar do Tarcisio – entrada da barragem

8:00h – Saída da Igreja Católica das Três Barras

8:10h – Supermercado Sebold

8:15h – Saída da ESF Vila Nova

8:20h – Saída da Igreja Evangélica Cerro Negro

Nos stands será trabalhado: Espaço Saúde (aferição da pressão arterial e da glicemia, avaliação antropométrica com nutricionista, orientações sobre alimentação saudável, hipertensão arterial e diabetes mellitus); NASF(divulgação dos programas e projetos desenvolvidos); Saúde da Mulher (orientações quanto ao preventivo de Câncer de Mama e Câncer de Colo do Útero); Planejamento Familiar/ DSTs (demonstração dos métodos contraceptivos e orientações para testes rápidos); Dicas de culinária com Jack Mancilla (oficinas com 20 participantes); Orientação com Saúde Bucal (orientações); Espaço  Assistência Social (CRAS/ CREAS/ Conselho Tutelar/ Bolsa Família); COMAD.

 

Por Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Ituporanga

Outras Notícias