Direção da Fusavi entrega projeto de edificação do Hospital Regional de Rio do Sul

Enviar no WhatsApp
Direção da Fusavi entrega projeto de edificação do Hospital Regional de Rio do Sul

Foto: Divulgação / Reprodução

 

O período eleitoral impede que a Secretaria de Estado da Saúde sinalize a possibilidade de um aporte financeiro para ajudar na construção da nova edificação do Hospital Regional de Rio do Sul. A colocação foi feita pelo secretário, Aldo Baptista Júnior, durante audiência com a direção da Fusavi (Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí).

O prédio terá área de aproximadamente 28 mil metros, distribuídos em 14 andares. A expetativa é que o alvará de construção, por parte da prefeitura e dos bombeiros, seja liberado até no final deste mês, mas a data do início da construção não está definida.

Os diretores da Fusavi colocaram que com essa nova edificação o Hospital Regional terá condições de oferecer novas especialidades, evitando a “ambulância terapia” para Florianópolis, Blumenau, entre outros centros. O presidente Claudio Ropelato acredita que com a receptividade por parte do secretário ao projeto existe chance da liberação de recursos.

O hospital vai completar no dia 14 de setembro 27 anos de funcionamento. A população do Alto Vale na época da construção era em torno de 180 mil habitantes e hoje praticamente dobrou.

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo