Saúde

Direção da Fusavi entrega projeto de edificação do Hospital Regional de Rio do Sul

Direção da Fusavi entrega projeto de edificação do Hospital Regional de Rio do Sul Foto: Divulgação / Reprodução

 

O período eleitoral impede que a Secretaria de Estado da Saúde sinalize a possibilidade de um aporte financeiro para ajudar na construção da nova edificação do Hospital Regional de Rio do Sul. A colocação foi feita pelo secretário, Aldo Baptista Júnior, durante audiência com a direção da Fusavi (Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí).

O prédio terá área de aproximadamente 28 mil metros, distribuídos em 14 andares. A expetativa é que o alvará de construção, por parte da prefeitura e dos bombeiros, seja liberado até no final deste mês, mas a data do início da construção não está definida.

Os diretores da Fusavi colocaram que com essa nova edificação o Hospital Regional terá condições de oferecer novas especialidades, evitando a “ambulância terapia” para Florianópolis, Blumenau, entre outros centros. O presidente Claudio Ropelato acredita que com a receptividade por parte do secretário ao projeto existe chance da liberação de recursos.

O hospital vai completar no dia 14 de setembro 27 anos de funcionamento. A população do Alto Vale na época da construção era em torno de 180 mil habitantes e hoje praticamente dobrou.

Outras Notícias