Dia D da campanha de multivacinação será sábado, em Petrolândia

Crianças e adolescentes com idade inferior a 15 anos fazem parte do público alvo.

Enviar no WhatsApp
Dia D da campanha de multivacinação será sábado, em Petrolândia

Foto: Divulgação / PMP

 

A Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação se estende até o dia 22 de setembro, mas, nesse sábado, será realizado o Dia D, ou seja, haverá atendimento para quem ainda não conseguiu procurar o posto de saúde durante a semana.

São oferecidas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente, para o público alvo com idade inferior a 15 anos. Em Petrolândia, as vacinas estarão disponíveis na Unidade Básica de Saúde do Centro, que atenderá das 8h às 17h, sem intervalo, nesse sábado.

A campanha visa diminuir o risco de transmissão de doenças e as taxas de abandono do esquema vacinal. “Nossas esquipes fazem uma busca ativa na própria unidade de saúde e as agentes comunitárias são orientadas a informar sobre a campanha nas visitas domiciliares também”, ressalta a secretária de Saúde de Petrolândia, Mariza dos Santos.

Durante a semana, o atendimento na unidade do Centro ocorre das 6h30 às 18h30.

 

Por Assessoria de Imprensa

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo