Saúde

Devido a baixo fornecimento de vacinas, Ituporanga adota programação de imunização

Vacinas da Pfizer Baby, Coronavac e BCG são aplicadas apenas em alguns dias para evitar desperdício

Devido a baixo fornecimento de vacinas, Ituporanga adota programação de imunização Assessoria de comunicação da prefeitura de Ituporanga

 

Devido ao baixo fornecimento das vacinas Pfizer Baby, Coronavac e BCG, a sala de vacina da Secretaria de Saúde de Ituporanga passa a adotar uma programação de imunização para evitar o desperdício de doses e a população deve estar atenta aos dias e horários em que elas serão ofertadas. 

A Pfizer Baby, indicada contra a Covid para crianças de 6 meses a 2 anos de idade, terá um frasco aberto no dia 16 de dezembro às 7h30, até acabarem as doses do frasco e abertura de outro frasco no dia 21 às 7h30, até acabarem as doses do frasco. 

A vacina da Coronavac terá um frasco aberto no dia 16 às 7h30 até acabarem as doses e abertura de outro frasco no dia 21 às 7h30 até acabarem as doses. 
Já a vacina BCG teve a abertura de um frasco nesta terça-feira, 13, e vai ter outro frasco distribuído no dia 27 às 7h30, até acabarem as doses do frasco. 

A secretária de Saúde, Aline de Abreu Postais, explica que as demais vacinas permanecem com a vacinação em todos os dias da semana, no horário de atendimento da sala de vacinas, que é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. “Adotamos essa programação de vacinação com essas três vacinas para evitar que haja o desperdício de doses que acabam tendo que serem descartas se não forem utilizadas em pouco tempo”, finaliza.

Outras Notícias