Saúde

Decreto torna uso de máscaras facultativo em Ituporanga e dispensa obrigatoriedade até em unidades de saúde

Uso ainda é obrigatório para quem estiver infectado com Covid  ou com sintomas gripais 

Decreto torna uso de máscaras facultativo em Ituporanga e dispensa obrigatoriedade até em unidades de saúde Foto: Reprodução

 

Um decreto do prefeito de Ituporanga, Gervásio Maciel, assinado nesta semana altera um dispositivo no Decreto nº 0031, de 14 de março de 2022 e torna o uso de máscaras facultativo em todos os locais. Na prática ele apenas recomenda, mas dispensa a obrigatoriedade até em unidades de saúde, hospitais e outros espaços.

Agora o uso de máscara de proteção individual passa a ser facultado em todo o território do Município, seja em local aberto ou fechado, ficando sob responsabilidade de cada cidadão ou do responsável legal decidir sobre a sua utilização.

De acordo com o prefeito, a obrigatoriedade segue valendo em alguns casos como para pessoas que se encontrem infectadas ou com suspeita de estarem contaminadas pela Covid, ou que tenha tido contato próximo de pessoa infectada com o novo coronavírus durante o período de transmissão. A mesma regra de obrigatoriedade vale também para pessoas que apresentem sintomas gripais.

 

Por Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ituporanga 

 

Outras Notícias