Saúde

CVV de Rio do Sul com novo espaço de trabalho

Prefeitura de Rio do Sul cede espaço para atendimento telefônico do CVV.

CVV de Rio do Sul com novo espaço de trabalho Prefeitura de Rio do Sul cede espaço para atendimento telefônico do CVV (Foto: DAV/Reprodução)

 

A prefeitura de Rio do Sul cedeu ao Centro de Valorização da Vida (CVV) uma sala para atendimento telefônico dos voluntários. É uma iniciativa de apoio do prefeito José Thomé e a da secretária de Saúde, Sueli de Oliveira, ao grupo que realiza um trabalho importante de apoio emocional e prevenção do suicídio.

O local é apenas para atendimento por telefone, que está disponível pelo número 188. É um serviço voluntário, gratuito e todas as pessoas que querem e precisam conversar podem entrar em contato, sempre com total sigilo.

O CVV é uma entidade sem fins lucrativos e que depende do voluntariado. Em Rio do Sul, é mantido pela ONG Despertar, que já buscava uma sala para atendimento telefônico. “Viemos trabalhando juntos desde o ano passado, discutindo alternativas. E agora, estamos podendo ceder um espaço através de contrato com a prefeitura”, explicou Thomé.

Durante reunião no gabinete, o grupo demonstrou interesse na parceria para eventos de divulgação. A secretária Sueli lembra que as ações serão planejadas para ampliar a informação e a divulgação do serviço da entidade.

Novos voluntários para auxiliar no trabalho do CVV são bem-vindos, bastando ter 18 anos ou mais e um tempo livre. Haverá uma capacitação para novos voluntários no segundo semestre deste ano, com data a ser definida. Mas os interessados podem entrar em contato através do e-mail [email protected]ou na página do Facebook: CVV Rio do Sul.

 

Por Diário do Alto Vale

Outras Notícias